logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Niterói tem maior taxa de isolamento social da Região Metropolitana, mesmo com reabertura gradual das atividades Imprimir

25/06/2020 – Desde 21 de maio, a cidade de Niterói saiu de um estágio restritivo de isolamento social para entrar no Plano de Transição Gradual Para o Novo Normal com a Faixa Laranja e, posteriormente, a mudança para a Amarela 2, no último dia 22. Apesar da reabertura de comércios e outros serviços, os niteroienses seguem conscientes do seu papel e da importância do isolamento social, que atingiu uma média semanal de 47,7%.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói entrega obra da Marquês do Paraná à população Imprimir


24/06/2020
– A Prefeitura de Niterói entregou oficialmente nesta quarta-feira (24) a Avenida Marquês do Paraná, importante via de ligação do trânsito do Centro com a Zona Sul e caminho quase obrigatório de quem sai da Região Oceânica para a Ponte Rio-Niterói. Com a obra, a cidade ganha uma avenida moderna, segura, bem sinalizada, bem iluminada, com calçadas acessíveis, pista exclusiva para ônibus, ciclovia e paisagismo.

Leia mais...
 
Prefeitura entrega máscaras para motoristas na Ponte Rio-Niterói Imprimir

23/06/2020 – Uma equipe da Prefeitura de Niterói esteve nas cabines do pedágio da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (23), para distribuir máscaras de proteção para os motoristas e ocupantes dos veículos. A ação levou aproximadamente três horas e entregou 15 mil máscaras de tecido reutilizável.
Leia mais...
 
Obras na Avenida Marquês do Paraná serão entregues nesta quarta-feira Imprimir

23/06/2020 – A Prefeitura de Niterói entrega oficialmente as obras de urbanização e duplicação da Avenida Marquês do Paraná nesta quarta-feira (24), dia do padroeiro da cidade, São João. Após 10 meses de intervenções, a Marquês do Paraná ganhou pista exclusiva para ônibus nos dois sentidos, ciclovia, iluminação de LED, calçadas acessíveis e paisagismo. A Avenida Marquês do Paraná é uma importante via de ligação do trânsito do Centro com a Zona Sul e caminho quase obrigatório de quem sai da Região Oceânica para a Ponte Rio-Niterói.

Leia mais...
 
Niterói registra queda nos índices de letalidade violenta Imprimir

22/06/2020 –  Niterói manteve a tendência de queda nos índices de criminalidade na cidade. De acordo com os índices divulgados, nesta terça-feira (22), pelo Instituto Público de Segurança (ISP), o indicador de letalidade violenta registrou um recuo de 47,79% se comparado ao acumulado entre janeiro e maio de 2019. Com relação à roubo de rua, a variação neste mesmo período foi de 52% no geral e 70,97% no indicador roubo de veículos.

Leia mais...
 
Niteroienses aproveitam reabertura de áreas de lazer no primeiro dia do estágio Amarelo 2 Imprimir

22/06/2020 – O primeiro dia do estágio Amarelo 2 do Plano de Transição Gradual para um novo normal em Niterói marcou a abertura do comércio de rua na cidade, em novo horário e com novos protocolos de saúde e distanciamento social, e também pela reabertura das três principais áreas de lazer da cidade: o Parque Prefeito Ferraz (Campo de São Bento), em Icaraí, o Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) e o Horto Botânico do Fonseca abriram das 10h às 20h30, apenas para a prática de atividades individuais e caminhada. Os outros parques e praças da cidade continuam fechados, assim como as praias da cidade e os quiosques da orla. O horário para a prática de atividades físicas no calçadão também sofreu alteração: das 10h30 às 12h30 será exclusivo para idosos. Das 6h às 10h30 e das 16 às 22h para os demais.

Leia mais...
 
Icaraí e Fonseca tiveram reforço na sanitização Imprimir

22/06/2020 – Durante toda a segunda-feira(22), os bairros de Icaraí e Fonseca receberam mais um reforço na sanitização com o sais quaternário de amônia de quinta geração. Os bairros concentram o maior número de casos registrados e confirmados da Covid-19. A Prefeitura de Niterói mantém a higienização dos locais de grande fluxo para diminuir a velocidade da contaminação pelo novo coronavírus.

Leia mais...
 
Niterói terá parques reabertos para atividades físicas individuais a partir desta segunda-feira (22) Imprimir

21/06/2020 – A partir dessa segunda-feira (22), com a mudança para o estágio amarelo 2 (Atenção Máxima) no Plano Gradual de Transição para o novo normal da Prefeitura de Niterói, o Parque Prefeito Ferraz (Campo de São Bento), em Icaraí, o Parque Palmir Silva (Horto Barreto), no Barreto, e o Horto Botânico de Niterói (Horto do Fonseca), no Fonseca, serão reabertos para prática de atividades físicas individuais como caminhadas, corridas e andar de bicicleta, de todos os dias, das 10h às 20h30.

Leia mais...
 
Niterói avança para o estágio Amarelo 2 do plano de transição gradual para o novo normal na segunda-feira (22) Imprimir

19/06/2020 - Em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta sexta-feira (19), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que a partir de segunda-feira (22), a cidade entra no estágio amarelo nível 2, penúltima fase de transição gradual da cidade, já que a cor verde só será atingida com a vacina contra o coronavírus. Todos os estabelecimentos e espaços públicos autorizados a funcionar nesta fase e os devidos protocolos que deverão ser seguidos serão publicados no Diário Oficial deste sábado (20).

Leia mais...
 
Segunda etapa da obra do Canto de Itaipu será entregue nesta quinta-feira Imprimir

19/06/2020 - A segunda etapa das obras de requalificação urbana do Canto de Itaipu será entregue nesta quinta-feira (25), marcando a conclusão do projeto. Após 7 meses de trabalho, a área próxima à praia, na Região Oceânica, recebeu uma grande restauração paisagística, com a organização dos estacionamentos que existiam no local, ganhou uma praça de eventos, rampa com acessibilidade ao banho de mar para as pessoas com dificuldades de locomoção, principalmente cadeirantes, deck de madeira, além da construção de pequenas edificações de apoio para a atividade pesqueira.
Leia mais...
 
Marquês do Paraná está pronta para receber motoristas, pedestres e ciclistas Imprimir

19/06/2020 - Uma avenida moderna, segura, bem sinalizada, bem iluminada, com calçadas acessíveis, pista exclusiva para ônibus, ciclovia e paisagismo. É assim que a Prefeitura de Niterói vai entregar oficialmente na próxima quarta-feira, 24 de junho, a Avenida Marquês do Paraná, importante via de ligação do trânsito do Centro com a Zona Sul e caminho quase obrigatório de quem sai da Região Oceânica para a Ponte Rio-Niterói. A obra foi concluída, depois de uma interrupção na fase mais restritiva do isolamento social, consequência da pandemia do novo coronavírus.
Leia mais...
 
Prefeito de Niterói discute efeitos da pandemia com representantes de cidades latino-americanas Imprimir

19/06/2020 - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou na manhã desta sexta-feira de uma discussão online com outros prefeitos da América Latina e do Caribe sobre as ações adotadas nos três meses de isolamento social impostos pela pandemia do coronavírus. O encontro, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), teve o foco principal os desafios sanitários, sociais e econômicos das cidades durante a pandemia do coronavírus.
Leia mais...
 
Niterói terá Drive in com mega telão, a partir do dia 25 de junho, no Caminho Niemeyer Imprimir

19/06/2020 - A nostalgia dos tempos de assistir a um filme dentro do carro, com família, namorado ou namorada ou até sozinho vai voltar em Niterói (RJ). No dia 25 de junho, quinta-feira, o Caminho Niemeyer vai ganhar um Drive In para que os cinéfilos, ainda impedidos de frequentar os cinemas da cidade, possam curtir bons filmes em segurança. “Minha mãe é uma peça 3”, da diretora Susana Garcia, com Paulo Gustavo no elenco, marcará a estreia do projeto, às 20h.

Leia mais...
 
Sanitização é reforçada em Icaraí e no Fonseca Imprimir

18/06/2020 - A Prefeitura de Niterói está reforçando o trabalho de sanitização nos bairros Fonseca e Icaraí, que são os que registraram maior número de casos confirmados de Covid-19. Equipes estão atuando em ruas e comunidades com a utilização do quaternário de amônia de quinta geração.
Leia mais...
 
Niterói participa de encontro que reúne cidades latino-americanas para debater políticas públicas de sustentabilidade Imprimir

18/06/2020 - Niterói, mais uma vez, está participando do evento “Desenvolvimento urbano resiliente e favorável ao clima - planejamento de projetos com medidas municipais de adaptação, na América Latina”. Promovido anualmente pela Connective Cities, o encontro reúne cidades latino-americanas para debater políticas públicas de sustentabilidade e, este ano, está acontecendo virtualmente pela internet, por conta da pandemia do coronavírus.

Leia mais...
 
Niterói atinge marca de mais de 3 mil recuperados do coronavírus Imprimir

17/06/2020 - Niterói superou a marca dos 3 mil pacientes recuperados da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade tem 4.139 casos confirmados de Covid-19, com 840 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 169 óbitos.

Leia mais...
 
Hospital Municipal Oceânico de Niterói abre novos leitos e chega a sua capacidade total Imprimir

17/06/2020 - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, acompanharam por videoconferência, nesta quarta-feira (17), a implantação de 36 novos leitos do Hospital Municipal Oceânico de Niterói. Com esta ação, a unidade hospitalar chega a sua capacidade total, com 136 leitos, e a cidade de Niterói passa de 226 para 262 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com coronavírus.
Leia mais...
 
Alunos do projeto Niterói Jovem Ecosocial recebem kits pedagógicos que irão auxiliar o trabalho de campo à distância Imprimir

17/06/2020 - Para ampliar o acesso aos conteúdos disponíveis, os participantes do projeto Niterói Jovem EcoSocial receberão, a partir de quinta-feira (18), um kit pedagógico que irá auxiliar o trabalho de campo à distância, que é conduzido pelo Instituto Moleque Mateiro. Desde o início da pandemia do coronavírus, quando as aulas presenciais foram suspensas, os alunos seguem um cronograma semanal de atividades.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói discute cooperação internacional contra a Covid-19 Imprimir

16/06/2020 - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou, na manhã desta terça-feira (16), do evento online inaugural que marcou a série de webinars (videoconferências) sobre cooperação internacional contra a Covid-19. O projeto é uma iniciativa do Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro e visa promover a cooperação internacional contra a Covid-19 e aprofundar a parceria estratégica abrangente sino-brasileira. Também participaram os prefeitos de Mangaratiba, Alan Costa, e de Japeri, Cesar Melo. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi representado no encontro pela secretária municipal de Assistência Social, Tia Ju.
Leia mais...
 
Empresa Cidadã: prazo para revalidar o termo de adesão vai até o dia 2 de julho Imprimir

15/06/2020 - A Prefeitura de Niterói abriu, nesta segunda-feira (15), o prazo para que as empresas cadastradas nos programas Empresa Cidadã 1 e 2 revalidem o termo de adesão. Até o dia 2 de julho, será possível acessar o site https://www.empresacidada.niteroi.rj.gov.br para garantir o auxílio na folha de pagamento por cinco meses, ao invés dos três meses previstos inicialmente. Em contrapartida, as empresas terão que se comprometer, no novo termo de adesão, a não reduzir postos de trabalho por até oito meses.

Leia mais...
 
Profissionais do Hospital Municipal Oceânico de Niterói são presenteados por moradores Imprimir

15/06/2020 - Um gesto de carinho surpreendeu os profissionais de saúde do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, referência para o atendimento dos casos de Covid-19 na cidade, nesta segunda-feira (15). A equipe recebeu um bolo feito por duas moradoras de Niterói como forma de agradecimento ao trabalho exaustivo desempenhado por eles contra a doença. No bolo, o destaque era para a palavra que decorava o doce: gratidão.
Leia mais...
 
Parceria com a academia: UFF realiza estudo sobre primeiros casos de coronavírus em Niterói Imprimir

15/06/2020 - Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), a Universidade Federal Fluminense (UFF) está realizando um estudo dos primeiros casos e contatos de coronavírus no município. Utilizando dados da FMS, pesquisadores da UFF, do Departamento de Epidemiologia e Bioestatística do Instituto de Saúde Coletiva, do Grupo GET-UFF contra COVID19, da Escola de Enfermagem e da Fiocruz investigam as primeiras ocorrências da doença no município e como ocorreu sua transmissão, com objetivo de aprimorar ações e intervenções de prevenção e controle da pandemia na cidade.

Leia mais...
 
Campo de São Bento vai receber novo paisagismo Imprimir

15/06/2020 – A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (15), o projeto do novo paisagismo do Parque Prefeito Ferraz, o Campo de São Bento, em Icaraí. O espaço também receberá melhorias, de acordo com o resultado da consulta pública realizada em 2018 e que contou com a participação popular para escolher de quais os pontos que deveriam ser priorizados. De acordo com consulta pública, que teve quase 2500 votos, os principais desejos da população foram mais um conjunto de banheiros, piso emborrachado nos brinquedos, nova iluminação (em led amarelo, já colocada em 2018) e bebedouros.

Leia mais...
 
Coronavírus: Niterói já realizou mais de 20 mil testes rápidos Imprimir

12/06/2020 - Mais de 20 mil testes rápidos para detectar a infecção por coronavírus foram realizados pela Prefeitura de Niterói. O trabalho de testagem começou em março, quando foram detectados os primeiros casos de Covid-19 cidade. O Município ampliou o número de pontos de testagem e, atualmente, o exame já está disponível em mais de 50 locais. Há, inclusive, a opção de teste por sistema drive-thru, em três regiões diferentes da cidade.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói participa de videoconferência sobre cooperação internacional contra a Covid-19 Imprimir

12/06/2020 - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participa, nesta terça-feira (16), às 9 horas, do evento online inaugural que vai marcar a série de webinars (videoconferências) sobre cooperação internacional contra a Covid-19. O projeto é uma iniciativa do Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro. O objetivo é promover a cooperação internacional contra a Covid-19 e aprofundar a parceria estratégica abrangente sino-brasileira.

Leia mais...
 
Niterói chega a 20 mil testes em pessoas com sintomas leves de Covid-19 Imprimir

12/06/2020 - A Prefeitura de Niterói já fez mais de 20 mil testes rápidos para detectar a infecção por coronavírus. O trabalho de testagem começou em março, quando foram detectados os primeiros casos da doença na cidade. O número de pontos de testagem foi sendo ampliados e hoje o teste já está disponível em mais de 50 locais. Há inclusive a opção de teste através do sistema drive thru, em três regiões diferentes da cidade.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 1 de 209

IMG-20200507-WA0103

transparencia
ouvidoria
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ