logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Prefeitura vai climatizar todas as escolas municipais de Niterói PDF Imprimir E-mail

Escola_2
27/09/2019 – A Prefeitura de Niterói vai climatizar todas as escolas da rede pública municipal até 2020. Para isso, serão investidos R$ 5.367.284,33. As obras de adequação já começaram. Atualmente, cerca de 30% das 92 unidades educacionais do município possuem ar-condicionado em suas salas de aula. As escolas inauguradas na gestão do prefeito Rodrigo Neves já foram entregues climatizadas.

 



Na primeira etapa do projeto de climatização, serão executados serviços de manutenção preventiva das atuais estruturas elétricas das unidades escolares, para que sejam instalados os aparelhos de ar-condicionado. Haverá ainda a preparação interna apropriada para ampliação da capacidade elétrica junto à concessionária de energia elétrica Enel.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, apontou a medida como um avanço importante no desenvolvimento educacional dos alunos.

“A melhoria da infraestrutura de todas as escolas irá contribuir para que os profissionais e alunos possam desenvolver o trabalho pedagógico com mais efetividade”, declarou.

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, ressaltou a importância do novo investimento para o bem-estar dos alunos da rede municipal.

“Este investimento vai gerar mais conforto, além de contribuir para uma educação pública de qualidade nas nossas escolas”, afirmou o presidente.

A empresa vencedora da licitação irá instalar os transformadores e demais equipamentos, de acordo com a demanda de cada unidade escolar. O prazo de execução da primeira fase do projeto é de seis meses.

 

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ