logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Começam nesta sexta as inscrições para o Espaço Nova Geração PDF Imprimir E-mail

03/10/2019 – As inscrições para os dois primeiros espaços Nova Geração começam nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, e vão até o próximo dia 16 de outubro. Nos CIEPs municipalizados Anísio Teixeira, no Fonseca, e Ester Botelho, no Cantagalo, serão oferecidos cursos no contraturno escolar para crianças e jovens, de 6 a 29 anos. As opções são teatro, oficina de leitura e produção de texto, construção de móveis com material reciclado, futsal, vôlei, basquete e capoeira.


Para se inscrever, basta comparecer a um dos dois locais com carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Menores terão que estar acompanhados dos pais ou responsável. A inscrição é gratuita e os interessados poderão se inscrever em mais de um curso, desde que tenha disponibilidade de horário para frequentar as aulas.

Os Espaços Nova Geração, são clubes-escola para crianças e jovens que, no contraturno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional e desenvolver projetos culturais. Criado pela Prefeitura de Niterói, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e jovens ao oferecer oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

Serão oferecidas 1.200 vagas – 800 no CIEP Anísio Teixeira e 400 no CIEP Ester Botelho. Visando a garantir o pleno desenvolvimento dos participantes, os Espaços Nova Geração incluirão na metodologia de trabalho o encontro com as famílias, atendimento psicossocial, banco de empregos e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho.

Reforma - Os CIEPs Esther Botelho e Anísio Teixeira, que estavam fechados há mais de 15 anos, foram municipalizados e reformados pela prefeitura. As obras de reforma dos dois espaços incluíram a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação foram trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. As áreas externas dos CIEPs receberam tratamento paisagístico, e o mobiliário das unidades é todo novo.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ