logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Espaço Nova Geração, em Ciep municipalizado no Cantagalo, oferece cursos gratuitos no contraturno escolar para crianças e jovens, de 6 a 29 anos PDF Imprimir E-mail

ciep21/11/2019 – A Prefeitura de Niterói realizou nesta quinta-feira (21) a aula inaugural do Espaço Nova Geração no CIEP municipalizado Esther Botelho Orestes, no Cantagalo. No local, estão sendo oferecidos gratuitamente cursos no contraturno escolar para crianças e jovens, de 6 a 29 anos. Os inscritos poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens ao oferecer oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

 


“O Espaço Nova Geração é mais um projeto inovador de prevenção na segurança pública e faz parte do Pacto Niterói Contra a Violência. Essas crianças e adolescentes vão construir uma nova forma de participar da vida em sociedade. Esse projeto visa a mudança da qualidade de vida, dar perspectivas de paz para esses jovens”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.


A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, falou sobre a preocupação da atual gestão com o futuro de Niterói, destacando o Fundo de Equalização da Receita, a Poupança dos Royalties.

“Esse é um governo que não olha só para o hoje. Nós estamos investindo no futuro. Para isso, o prefeito Rodrigo Neves criou uma poupança para Niterói. Hoje nós já temos R$ 240 milhões depositados numa conta para a cidade. Isso significa, por exemplo quatro anos do Getulinho aberto. O prefeito pensou no futuro de cada um de vocês”.

O deputado estadual Paulo Bagueira ressaltou a oportunidade que os jovens do Cantagalo passam a ter com a inauguração do Espaço Nova Geração.

“As crianças e adolescentes que forem para a escola pela manhã poderão participar de aulas de reforço escolar, atividades esportivas e culturais durante a tarde, aqui no Ciep. E os que estudam a tarde, poderão fazer essa atividade pela manhã. Esse é um projeto para a construção de um futuro melhor para a nossa cidade”, afirmou.

Kamilly Freitas, de 6 anos, já se inscreveu no projeto e pretende fazer aulas de balé. O pai, José Camilo de Freitas, falou da importância do espaço para as crianças da região.

“Fico muito feliz de saber que minha filha e outras crianças agora possam fazer cursos e outras atividades fora do período da escola. Ela sempre quis fazer balé eagora vai ter essa oportunidade”.

Também participaram da solenidade a coordenadora do Pacto Niterói Contra a Violência, Graça Raphael, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Beto da Pipa, e o diretor de projetos do Viva Rio, Carlos Roberto Fernandes.


Reforma – Os CIEPs Esther Botelho, no Cantagalo, e Anísio Teixeira, no Fonseca, que estavam fechados há mais de 15 anos, foram municipalizados e reformados pela Prefeitura. As obras de reforma dos dois espaços incluíram a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação foram trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. As áreas externas dos CIEPs receberam tratamento paisagístico, e o mobiliário das unidades é todo novo.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ