logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Saúde monta estrutura externa para atender pacientes com suspeita de coronavírus PDF Imprimir E-mail

27/03/2020 – A Fundação Municipal de Saúde de Niterói colocou em prática mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus. Para garantir agilidade no atendimento e evitar o contágio da doença Covid19, foi montada uma estrutura externa no Hospital Municipal Carlos Tortelly, na Policlínica do Largo da Batalha e na Unidade de Urgência Mário Monteiro para atendimento às pessoas com sintomas como coriza, tosse, febre e falta de ar.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, fala que essa medida complementa as ações de combate ao coronavírus no município.

“Essa é mais uma medida para enfrentarmos essa pandemia. A Saúde já abriu novos leitos, arrendamos o hospital Oceânico, realizamos sanitização pela cidade, abrimos processo seletivo para contratação de profissionais, realizamos capacitações, além das ações que envolvem outras secretarias”, conta o secretário.

A estrutura externa conta com um ambiente de espera e abertura do atendimento, uma sala de classificação de risco e dois consultórios, todos com pias e ar-condicionado. A Policlínica do Largo da Batalha é a próxima unidade a oferecer esse serviço.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ