logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Aulas na rede municipal de ensino de Niterói são suspensas até o dia 30 de abril PDF Imprimir E-mail

31/03/2020 - O Gabinete de Crise, montado pelo prefeito Rodrigo Neves para combater o avanço do novo coronavírus em Niterói, decidiu estender a suspensão das aulas na rede pública até 30 de abril. Será lançado nesta quarta-feira (01/04), o Portal Educacional da Rede Municipal, que permitirá que os alunos da rede municipal de ensino possam estudar de casa durante o período de isolamento social.

A partir desta quarta-feira (01), os estudantes poderão acessar o portal da Secretaria Municipal de Educação através do endereço http://portal.educacao.niteroi.rj.gov.br. A cidade já contava com o portal educacional, que foi ampliado para atender os 32 mil alunos matriculados nas unidades de educação do município.

“Neste momento, é fundamental mantermos o isolamento social como forma de evitar um avanço da doença”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

A administração do portal ficará a cargo da Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias, coordenada pela professora Carla Sena, e do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação, coordenado por Marcos Apolinário.

Um grupo de estudos foi formado na secretaria para avaliar as melhores decisões para o atendimento aos alunos.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, acredita na eficiência da plataforma.

"Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos pedagógicos, na segurança do lar, para garantir que nossos alunos tenham oportunidades de construção do conhecimento mesmo nesse período em que as escolas estarão fechadas", disse a secretária.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, afirma: “Niterói tem se destacado nas medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus, nossa função na Educação é criar estratégias para garantir a segurança alimentar e o processo pedagógico dos nossos alunos. O portal educacional será um grande instrumento para efetivação dessas estratégias”, afirmou.

No portal os alunos poderão acessar o conteúdo educacional voltado para cada série fazer exercício e tirar dúvidas, sem sair de casa. A Prefeitura também está entregando cestas básicas para as famílias de cada aluno.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ