logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Prefeitura de Niterói distribui máscaras de tecidos nos bairros de Niterói PDF Imprimir E-mail

mascaras prezunic_7417 (2)

09/04/2020 – A Prefeitura de Niterói continuou, nesta quinta-feira (9), com a distribuição de máscaras de tecido laváveis para a população. A equipe da administração regional de Icaraí esteve nas proximidades de mercados entregando equipamentos a moradores. O bairro é um dos que possuem a maior concentração de casos confirmados e também o maior percentual de idosos. No total, serão distribuídas um milhão de máscaras em diversos pontos da cidade.

 

Morador de Icaraí, Elias Cavalcanti (64), parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

“A gente percebe que o poder público está preocupado com a gente e é um equipamento que não tem no mercado e lojas abertas para vender. Eu estou usando improvisado com papel toalha e elástico de cabelo quando preciso sair”, disse.

Diariamente, através das redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reforça que todas as ações da Prefeitura só farão o efeito esperado se as pessoas cumprirem a quarentena em isolamento social.

“Desde o último sábado, o Ministério da Saúde alerta que regiões como Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e São Paulo entraram na fase descontrolada de expansão de propagação do contágio pelo coronavírus e por isso recomenda à população o uso de máscaras em caso de extrema necessidade de sair às ruas. A Prefeitura vem adotando várias medidas importantes que evita a propagação rápida da Covid-19 no município, mas volto a repetir que é necessário que cada pessoa faça a sua parte e fique em casa”, ressalta o prefeito.

Outra equipe da prefeitura também esteve na Ponta D’areia entregando à população que esperava para entrar no Mercado São João, local que atrai público na semana santa.

Márcia Gonçalves dos Santos (56), que mora no Fonseca, disse que essa medida é importante e ajuda muito na higienização para evitar proliferação e também o contato ao espirrar e tossir.

Já Mauro Correa (60), morador da Grota (São Francisco) que divide a casa com mais oito pessoas, conta que o cuidado precisa ser ainda maior.

“A gente precisa se precaver, principalmente em lugares fechados com outras pessoas para resguardar um ao outro. A doença existe e temos que evitar de pegar e transmitir. Lá em casa, somos nove pessoas. Tomamos todos os cuidados, portas sempre abertas, evitar ficar todo mundo no mesmo cômodo, reforço na alimentação para ajudar a ficar com a saúde boa e passar por essa”, explicou.

A Prefeitura vai investir R$ 2 milhões na compra das máscaras que são de tecido laváveis e reaproveitáveis. Os equipamentos foram comprados de pequenas e médias confecções da cidade. Na primeira semana, serão distribuídas 500 mil unidades e na semana seguinte mais 500 mil.

“A gente tem que aumentar os cuidados. A máscara ajuda na prevenção, mas acho importante o prefeito distribuir e também educar a população, principalmente no manuseio do equipamento. Eu vi que vocês estão orientando e entregando um papel com instruções e isso é essencial”, parabenizou Antônio Seta (52).

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ