logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Cerca de 35 mil famílias que serão beneficiadas pelo programa Renda Básica Temporária começam a receber os cartões pré-pagos a partir desta segunda-feira PDF Imprimir E-mail

sa-antonio

19/04/2020 – Nesta segunda-feira (20), começa a distribuição dos cartões do programa Renda Básica Temporária, que irá beneficiar 35 mil famílias incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) até o dia 30 de março de 2020. E, a partir de quarta-feira (22), os microempreendedores individuais (MEIs), que se habilitaram para receber o auxílio de R$ 500, por três meses, e os beneficiários do programa Busca Ativa, poderão usar os cartões pré-pagos na rede credenciada de supermercados e farmácias. O cronograma das atividades foi divulgado pelo prefeito Rodrigo Neves por meio de vídeo pelas redes sociais da Prefeitura na noite deste domingo (19).

 

Para consultar e ver se tem direito ao benefício do Renda Básica Temporária, basta enviar um SMS para 28047, informando o CPF do responsável da família. Na página da Prefeitura de Niterói também foi disponibilizado um link (http://www.niteroi.rj.gov.br/rendabasica) com perguntas e respostas mais frequentes sobre o Renda Básica Temporária, além de informações sobre o agendamento. Em caso de dúvidas, é possível ainda enviar uma mensagem por WhatsApp para o número 98099-1157 ou email para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

A distribuição dos cartões acontecerá em nove pontos: CEU Ismael Silva (Avenida Carlos Ermelindo Marins, 34, Jurujuba); Caio Martins (Rua Presidente Backer, s/n Icaraí); Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro); Horto do Barreto (Rua Doutor Luiz Palmier, s/n, Barreto); Horto do Fonseca (Alameda São Boaventura, 770, Fonseca); Escola Municipal Antinéia Miranda (Rodovia Amaral Peixoto, Km 2, Caramujo); CIEP 420 Di Cavalcanti (Estrada Caetano Monteiro, s/n, Badu); Escola Municipal Portugal Neves (Rua Quatorze, s/n, Piratininga); UMEI Vale Feliz (Rua Renato Pereira Machado, s/n, Engenho do Mato).

A distribuição seguirá o cronograma estabelecido por ordem alfabética. Nesta segunda-feira (20), o atendimento será para os beneficiários que tenham o nome iniciado pelas letras A, B, C. No dia 21, as letras D, E, F, G, H, I. No dia 22, será a vez daqueles com as iniciais J, K, L. No dia 23, o atendimento é voltado para pessoas com nomes iniciados por M, N, O, P, Q. E, no dia 24, R, S, T, U, V, W Y, Z. O Responsável Familiar deverá apresentar documento de identificação com foto e documento que contenha o seu número de CPF para a retirada do cartão pré-pago.

MEIs e Busca Ativa - Ao todo, foram distribuídos 6 mil cartões para microempreendedores individuais da cidade. Assim como acontecerá com os beneficiários do Renda Básica Temporária, os MEIs e os contemplados no programa Busca Ativa, que incluiu catadores, vendedores ambulantes, trabalhadores da economia solidária e artesãos, receberão auxílio de R$ 500 por mês, que será pago em abril, maio e junho.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que, amanhã realizará uma reunião, por meio de videoconferência, com a participação de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e do Sindicato dos Lojistas. O objetivo é criar um plano de retomada das atividades econômicas de maneira responsável.

“Nós vimos que os países que não adotaram medidas de apoio à economia, não tiveram uma retaguarda na saúde e não fizeram o isolamento social foram os que mais tiveram dificuldades em enfrentar esta pandemia. Não há contradição em salvar vidas e cuidar da economia. Em Niterói, ninguém ficará desamparado. Estamos trabalhando duro, dia e noite”, disse Rodrigo Neves.

Alerta por sistema de sirenes – Neste domingo, o prefeito voltou a usar o sistema de sirenes da Defesa Civil, instalado em 30 pontos espalhados pela cidade, para, se comunicar diretamente com a população. O prefeito chegou à sede da Defesa Civil, pouco antes do meio-dia e foi recebido pelo secretário municipal de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros. Em sua mensagem, o prefeito ressaltou a importância do isolamento social nessa fase crítica de combate ao coronavírus.

“Quero agradecer a conscientização de grande parte dos niteroienses sobre a gravidade da epidemia do coronavírus e a perseverança de ficar em casa. Graças ao esforço e disciplina da maioria da população estamos vencendo a grande batalha contra esse inimigo invisível”, enfatizou Rodrigo Neves.

O prefeito lembrou que o coronavírus, em poucas semanas, já matou mais brasileiros que a dengue, a H1N1 e o sarampo, e ressaltou que os números de infectados e de óbitos tende a aumentar nos próximos dias. Por isso, fez mais um apelo à população:

“Fiquem em casa. Só saiam às ruas em caso de extrema necessidade e utilizando máscara. Em Niterói, nos últimos dias, desde a confirmação do primeiro caso na cidade, implantamos várias medidas, com planejamento, muita dedicação e amor à vida", disse o prefeito através do sistema de som.

Boletim – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19), Niterói tem 212 casos confirmados, 34 hospitalizados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva, 68 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 14 óbitos e tem 96 pacientes recuperados.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ